sábado, 21 de março de 2009

Verão de Mossa!

Heroin Chic. Anoréctica. Ícone de estilo. Vodka Tónica… E foi preciso tanto tempo para reunir todos os sinónimos de Kate Moss.

Depois de James Bond, ela é possivelmente a agente mais perigosa ao serviço de sua majestade, a moda. Ironia do destino é descoberta ainda adolescente no aeroporto JFK e nesse tempo, Katie ainda, estava longe de adivinhar a Mossa que iria causar nos anos seguintes.

A anti super model dos anos 90, já posou para todas as marcas, para todos os fotógrafos famosos dando cara e corpo pelos produtos mais luxuosos do mundo. Mas não é pelas coisas que não podemos comprar que gostamos dela.
Depois da ascensão esperaríamos a inevitável queda, mas mesmo depois de ser apanhada com cocaína, mesmo depois da relação conturbada com Pete Doherthy, mesmo depois de todo o escândalo Kate Moss continua a ser a maior entre as grandes manequins do nosso tempo.

Eu, que não sou loira nem magra, adoro-a. Não pelo quer nos faz desejar sem existir cartão de crédito que o aguente. Não por ser amiga de Marc Jacobs. Não por ditar o que se veste e o que é para deixar no armário. Eu adoro a Kate Moss pela capacidade que tem de se manter real. Pelo ar perfeito e impecável com que entra nas festas… mas mais ainda pelo ar de party girl que mostra à saída. Por pisar firme as calçadas de uma Londres feita de excessos, apesar da avançada hora da manhã. E dos paparazzi. E das vodkas tónica.

Sim, que Kate Moss pode até fazer-nos acreditar que ficamos como ela de micro-calções e botins, mas o que ela inventou de melhor foram as Vodka Tónica. Não é um elogio ao álcool. È um elogio à vida. À boa vida! È que nos descobrimos o bebida perfeita meninas: sofisticada, fresca e leve! Exactamente como o Verão de 2009 que promete muitos tragos doces de musica e de festas. Muitas! Festas, claro. Quando a Vodkas… se conduzires não bebas, ou vai de táxi e aproveita para mostrar as pernas.
Ser loira e magra não é imperativo nos meses quentes que se avizinham, o que importa é sermos nós de bem com, e na nossa, pele. Bronzeada de preferência. Que é uma coisa que Miss Moss nunca irá conseguir.

1 comentário:

Anónimo disse...

VODKA MARTINI, UMAS LINE'S E TEMOS AS MELHORES NOITES DO SITIO!
YOU KNOW...