sábado, 31 de março de 2007

Funk Me I’m Famous

Não sei se terei perdão por ter esgotado a Silly Season sem passar pelo menos uma noite quente ao som desse tal de Funk Brasileiro. Dizem-me que é a música da moda e fiz por estar atenta às playlists popozudas e às polémicas inerentes ao um estilo que muito consideram não o ter. Estilo. “Ah e as letras e tal”. E a má-língua a torna-lo Famous.

E, digo eu, mas afinal qual a diferença para o Hip Hop? Afinal, não se trata sempre de gajas boas, mesmo boas, daquelas boas, mas mesmo, boas, boas, mesmo boas? Já alguém ouviu as letras do Eminem ou do T Pain? Bling, Bling! E depois o conceito de Silly Season é esse mesmo. À falta de Hamptons e consequentes histórias de faca e alguidar o Funk Brasileiro assenta que nem uma tanga. Ou um fio dental. Se calhar o fio dental até podia estar na prateleira “Dança Novas Tendências”, tal é a confusão. Acontece numa conhecida cadeia internacional que recentemente se instalou em Gaia.
Lá estavam eles, os funcionários minute maid sem qualquer explicação que justificasse a presença de Marvin Gaye e Ray Charles na prateleira das novas tendências dançáveis. Está bem que se recuperem clássicos do glitter, está bem que o prateado esteja na moda, que o Velvet deixe finalmente de ser underground para ser obrigação e até está bem que Madonna sample os Abba sem dó nem piedade. Agora que respondam que o Funk e a Soul são novas tendências no panorama musical… F*** Me, I’m Famous.

O ar condicionado faz mal aos miolos.Cozidos, os meus pés, à saída de uma das festas míticas de Ibiza e que finalmente chegou ao Norte: F*** me, I’m Famous. Uma criação simples de Cathy e David Guetta que se tornou num êxito de Paris a Miami, com direito a edição de perfume pelo meio. Testado e aprovado, as ideias mais simples são realmente as mais geniais. Funk me, porque é que ninguém pensou nisto antes?Assiste-se ao (re)surgimento de uma House Music elegante. Alguma coisa como Style Meets Music na presença mediática do casal Guetta na cabine de um qualquer club. Associação feita à moda que promete ser bitola para este Inverno.

O regresso minimalista de peças base dos anos 80 com apontamentos nos materiais, cortes e maquilhagem. E a ideia-fenómeno de uma marca de jeans que decidiu criar um modelo com um bolso especial para o transporte do I Pod. Finalmente o ménage perfeito: Tecnologia, Body e Soul ao serviço da House Music Em todo e qualquer lugar. Bling, Funk Brasileiro. Bling, Hip Hop. Bang, Bang I shot you down. E, tenho de admitir, adoro leggings.

1 comentário:

GUSTAVO RAMOS disse...

...é pena que um blog destes tenha tão poucos comentários. Porque será?

;)